Centro da Terra Consultoria
Atuação nas áreas:
Contabil e Tributária;
Direito Empresarial;
Planejamento Estratégico;
Gestão Organizacional;
Processos e Controles;
Infraestrutura Tecnológica;
Tecnologia da Informação;
Web Marketing;
Programa Cliente Secreto;
RH - Recursos Humanos:
  • Cargos e Salários;

  • Coaching;

  • Clima Organizacional;

  • Orientação Profissional;

  • Programas Motivação;

  • Recolocação/Outplacement;

  • Recrutamento/Seleção;

  • Supervisão de Estágio;

  • Treinamento.


  • Endereço:
    Av. Dom Luís, 300
    Avenida Shopping
    8º and. Salas 826/827
    Bairro Meireles
    Fortaleza - Ceará
    Pabx: 85 3264 9178
    www.cdaterra.com.br

    PERGUNTAS MAIS FREQUENTES SOBRE COMO CADASTRAR A EMPRESA E USUÁRIOS ADICIONAIS
    Clique com o mouse em cima da pergunta para ler a resposta.


    SOBRE COMO CADASTRAR VAGAS, SELECIONAR CURRÍCULOS E CONVOCAR CANDIDATOS
    Clique com o mouse em cima da pergunta para ler a resposta.



      A EMPRESA PRECISA PAGAR PARA UTILIZAR OS SERVIÇOS?

    • Os serviços de intermediação de currículos e vagas para emprego e estágio do Banco de empregos® são gratuitos;


    • A empresa não terá nenhum custo a qualquer título para utilizar os serviços do Banco de Empregos, via internet;


    • Também não é necessário a assinatura de contratos ou termos de aceitação.


    Voltar



      COMO FAÇO PARA UTILIZAR O BANCO DE EMPREGOS®?

    • Se a empresa ainda não está cadastrada, faça o cadastro, gratuito, da empresa;


    • Se a empresa já está cadastrada, faça o login de acesso na seção empresas, conforme instruções abaixo:


      • Localize no lado direito da barra "Banco de Empregos" a seção empresas;
      • Localize o campo e digite o número do CNPJ (sem pontos, traço e barra);
      • Digite a senha de acesso (utilizando letras maiúsculas ou minúsculas conforme foi criada);
      • Clique com o mouse em cima do botão (OK) logo ao lado;
      • Aguarde a verificação do login e a exibição da página de entrada da seção empresas.


    • Os serviços são gratuitos e não é necessário a assinatura de contratos ou termos de aceitação.


    Voltar



      QUERO SABER COMO CADASTRAR A EMPRESA NO BANCO DE EMPREGOS®?

    • Localize na página principal do portal Banco de Empregos® um dos links abaixo:


      • Incluir empresa
      • Empresas - Clique Aqui
      • Cadastre sua empresa gratuitamente no Banco de Empregos


    • Clique com o mouse em cima de qualquer destes links que tenha localizado;


    • Preencha, criteriosamente, as informações solicitadas na página que será exibida;


    • Todos os campos desta página são de preenchimento obrigatório;


    • Para o CNPJ digitar apenas os números, dispensando os pontos, traço e barra;


    • Não utilize CNPJ de terceiros ou em situação irregular, esta informação será verificada junto aos orgãos competentes;


    • Confirme as informações clicando no botão "Confirmar" existente na parte inferior da página de digitação;


    • Será exibida uma nova página de preenchimento obrigatório, para complementação das informações;


    Voltar



      PRECISO PREENCHER OS DADOS ADICIONAIS DO CADASTRO?

    • Sim, as informações complementares, tipo endereço, ramo de atividade, etc... são obrigatórias;


    • A página para digitação das informações complementares será normalmente exibida após a confirmação dos dados iniciais da empresa;


    • Se por algum motivo a página não foi exibida, utilize a opção "Exibir/Alterar Dados da Empresa" no "Menu de Navegação" no lado esquerdo da pagina;


    • Preencha as informações solicitadas no página que será exibida;


    • Confirme as informações clicando no botão "Confirmar" na parte inferior da página de digitação.


    • Após a confirmação dos dados complementares a página será novamente exibida para conferência. Para acessar outros serviços ou sair do portal, utilize os Links do Menu de Navegação no lado esquerdo da página;


    • Você poderá, também, utilizar um dos ícones da "Barra de Navegação" no topo da página.


    Voltar



      LOGIN DE ACESSO, O QUE É ISTO?

    • LOGIN é o conjunto procedimentos de acesso ao portal; É utilizado para acessar após o cadastro dos dados iniciais (momento em que se cadastra o Login e a Senha);


    • Os procedimentos de LOGIN de acesso do usuário da empresa, consistem na informação do número do CNPJ, da senha e a confirmação através do clique no botão OK que fica ao lado;


    • Para informar o CNPJ e a Senha, localize as caixas de digitação destas informações no lado direito da barra marron do Banco de Empregos®;


    • O número do CNPJ é informado sem pontos, traço e barra separadora;


    • No processo de LOGIN o sistema faz a verificação da correta informação dos dados (CNPJ e SENHA) e habilita o acesso do usuário, exibindo a página de abertura da seção empresas;


    • Se os dados do login não forem preenchidos corretamente, o computador nega o acesso e exibe uma mensagem de erro informando a ocorrência;


    • Em resumo, o Login de Acesso garante a segurança de acesso as informações das empresas;


    • Para sair do portal do Banco de Empregos® utilize a opção "Sair", última opção do "Menu de Navegação".


    Voltar



      COMO ACESSO APÓS O CADASTRO INICIAL?

    • Faça o login de acesso na seção empresas, conforme instruções abaixo:


      • Localize no lado direito da barra "Banco de Empregos" a seção empresas;
      • Localize o campo e digite o número do CNPJ (sem pontos, traço e barra);
      • Digite a senha de acesso (utilizando letras maiúsculas ou minúsculas conforme foi criada);
      • Clique com o mouse em cima do botão (OK) logo ao lado;
      • Aguarde a verificação do login e a exibição da página de entrada da seção empresas.


    • Os serviços são gratuitos e não é necessário a assinatura de contratos ou termos de aceitação.


    Voltar



      POSSO CADASTRAR MAIS UM USUÁRIO NA EMPRESA?

    • Claro! Você pode cadastrar outros usuários da empresa para utilizar o serviço Banco de Empregos®;


    • Cada novo usuário, terá seu próprio endereço de e-mail e o envio de mensagens e currículos será sempre endereçado ao usuário que originou a demanda;


    • O controle de acesso as vagas é feito em com base no usuário que efetuou o cadastro;


    • Para cadastrar novo usuário, faça o login de acesso na seção empresas;


    • Localize no "Menu de Navegação" da página de entrada o link "Exibir/Incluir/Alterar Usuários";


    • Outra opção é localizar o ícone "Incluir e Alterar Usuários na Empresa";


    • Clique com o mouse em cima de qualquer das duas opções;


    • Será exibida a página para cadastramento de usuários;


    • Leia as instruções e faça o cadastramento do novo usuário;


    • Algumas observações importantes:


      • O usuário cadastrado junto com a empresa é reconhecido como usuário MASTER;
      • Apenas o usuário MASTER pode cadastrar/alterar/excluir outros usuários;
      • Outros usuários só podem alterar informações do seu cadastro;
      • As vagas são vinculadas ao usuário que a cadastrou;
      • As mensagens sobre as vagas são encaminhadas para o e-mail do usuário que a cadastrou.


    Voltar



      POSSO TER MAIS DE UM ENDEREÇO DE E-MAIL PARA CADASTRAR E ACESSAR VAGAS, ALÉM DE RECEBER CURRÍCULOS?

    • Claro! Você pode cadastrar a quantidade de e-mail que desejar, basta, para isso, cadastrar para a empresa os novos usuários titulares destes endereços;


    • Cada novo usuário, terá seu próprio endereço de e-mail e o envio de mensagens e currículos será sempre endereçado ao usuário que originou a demanda;


    • O controle de acesso as vagas é feito em com base no usuário que efetuou o cadastro;


    • Para cadastrar novo usuário, faça o login de acesso na seção empresas;


    • Localize no "Menu de Navegação" da página de entrada o link "Exibir/Incluir/Alterar Usuários";


    • Outra opção é localizar o ícone "Incluir e Alterar Usuários na Empresa";


    • Clique com o mouse em cima de qualquer das duas opções;


    • Será exibida a página para cadastramento de usuários;


    • Leia as instruções e faça o cadastramento do novo usuário;


    • Algumas observações importantes:


      • O usuário cadastrado junto com a empresa é reconhecido como usuário MASTER;
      • Apenas o usuário MASTER pode cadastrar/alterar/excluir outros usuários;
      • Outros usuários só podem alterar informações do seu cadastro;
      • As vagas são vinculadas ao usuário que a cadastrou;
      • As mensagens sobre as vagas são encaminhadas para o e-mail do usuário que a cadastrou.


    Voltar



      ESQUECI A SENHA, COMO FAÇO PARA OBTER OUTRA?

    • Localize a "Seção Empresas" na barra Banco de Empregos® na página de entrada do portal;


    • Localize na "Seção empresas" o link "Esqueceu sua Senha?";


    • Clique com o mouse em cima deste link;


    • Leia as instruções, preencha as informações solicitadas e clique no botão "Confirmar";


    • Será exibida uma página de resposta com a informação da nova senha de acesso;


    • Será também encaminhado um e-mail para o seu endereço eletrônico com a nova senha de acesso;


    Voltar



      COMO VEJO OS CURRÍCULOS CADASTRADOS?

    • Localize a "Seção Empresas" na barra Banco de Empregos® na página de entrada do portal;


    • Localize na "Seção empresas" o link "Profissionais Disponíveis";


    • Clique com o mouse em cima deste link;


    • Será exibida a página de seleção do local de trabalho do candidato (País / Estado / Cidade);


    • Selecione as informações e clique no botão "Visualizar";


    • Será exibida a página com a quantidade de currículos disponiveis por ordem das funções dos candidatos;


    • Os procedimentos seguintes funcionarão apenas para usuários que fizeram o login de acesso;


      • Localize na página de abertura da "Seção empresas" o link "Profissionais Disponíveis";


      • Clique com o mouse em cima deste link;


      • Clicando com o mouse em cima do nome da função, será mostrada página com o resumo do perfil de cada candidato;


      • Clicando com o mouse na barra "Curriculum Completo" será exibido o currículo completo do candidato;


      • Clicando com o mouse na barra "Convoca para Entrevista" será exibido um e-mail de convocação do candidato para entrevista;


      • Clicando com o mouse no box da área superior esquerda do resumo do currículo, será feita a marcação para envio deste currículo para o seu endereço de e-mail;


      • Poderão ser marcados um ou mais currículos, dependendo do seu interesse;


      • Clicando com o mouse no botão "Confirmar" na parte inferior da página, serão enviados os currículos marcados.


    Voltar



      QUAIS OUTROS SERVIÇOS QUE O BANCO DE EMPREGOS® OFERECE AS EMPRESAS CADASTRADAS?

    • Cadastro de vagas para emprego;


    • Cadastro de Vagas para estágio;


    • Cadastro de vagas para pessoas portadoras de deficiência;


    • Triagem de currículo com base as exigências das vagas;


    • Envio de currículos via e-mail para o usuário que cadastrou a vaga;


    • Convocação de candidatos para entrevista via e-mail;


    • Busca de currículos diretamente no banco de dados;


    • Envio por e-mail dos currículos selecionados através das páginas de buscas;


    • Pesquisa de salários pagos por função;


    Voltar



      PODEMOS SELECIONAR CURRÍCULOS INTERAGINDO DIRETAMENTE NO BANCO DE DADOS?

    • Sim, é possivel que o usuário tenha uma interação direta com o "Banco de Currículos" pela utilização de uma das cinco páginas de buscas disponíveis no sistema; São as seguintes:


      • Busca pela informação da função;
      • Busca pela informação do perfil do profissional;
      • Busca de currículos de estagiário pela informação do curso;
      • Busca de pessoas portadoras de deficiência;
      • Busca Avançada (localiza currículos pela informação de palavras chaves);


    • Localize e clique com o mouse em cima do link da página de busca desejada; Aguarde que a página será exibida;


    • Faça a seleção do local de trabalho (País / Estado / Cidade) para onde deseja selecionar currículos;


    • Preencha e selecione os demais filtros e informações da página de busca;


    • Confirme as informações utilizando o botão "Confirmar" na parte inferior da página.


    Voltar



      COMO FAÇO PARA ANUNCIAR (CADASTRAR) VAGAS NO BANCO DE EMPREGOS®?

    • Faz-se necessário, inicialmente, que a empresa esteja cadastrada no Banco de Empregos®;


    • Faça o login de acesso na seção empresas, conforme instruções abaixo:


      • Localize no lado direito da barra "Banco de Empregos" a seção empresas;
      • Localize o campo e digite o número do CNPJ (sem pontos, traço e barra);
      • Digite a senha de acesso (utilizando letras maiúsculas ou minúsculas conforme foi criada);
      • Clique com o mouse em cima do botão (OK) logo ao lado;
      • Aguarde a verificação do login e a exibição da página de entrada da seção empresas.


    • Clique no Link "Cadastrar/Anunciar Vagas" existente no "Menu de Navegação" no lado esquerdo da página para exibir a página de escolha do tipo de vaga a cadastrar;


    • Você pode, também, clicar no ícone "Cadastrar Vagas para Emprego e Estágio" para exibir a página de escolha do tipo de vaga a cadastrar;


    • Selecione o tipo de vaga (Emprego ou Estágio) que deseja cadastrar e aguarde a exibição da página de digitaação dos dados da vaga;


    • ATENÇÃO:Você pode selecionar até cinco funções (uma principal e quatro alternativas) em uma vaga para emprego; Quando for selecionar as funções definidas para a vaga, você deve utilizar a "Barra de Scroll" no lado direito página, para deixar bem visivel o espaço das cinco caixas de seleção da função; A caixa de escolha da função será exibida abaixo da quinta caixa de seleção da função.


    Voltar



      COMO FAÇO PARA CADASTRAR A FUNÇÃO NA VAGA?

    • É possivel se cadastrar até cinco funções, uma principal e quatro alternativas, em uma vaga para emprego;


    • Para facilitar o processo de cadastro, utilize a barra de SCROLL no lado direito da página, ou o botão de rolamento na parte de cima do mouse;


    • Faça o rolamento vertical da página e coloque toda a seção de digitação da função de forma visivel no vídeo do computador;


    • Quando clicar no link "Clique aqui para escolher" de qualquer das caixas de função, fique atento, logo abaixo das caixas de funções, será exibida a caixa "Escolha a função desejada";


    • Após escolher a função, clique no link "clique aqui depois de escolher" e a função escolhida será exibida na caixa de seleção onde se iniciou o processo;


    • Escolha de uma até cinco funções para a vaga.


    Voltar



      E O CURSO SUPERIOR NA VAGA, COMO CADASTRO?

    • É possivel se cadastrar até cinco cursos superiores desejados, em uma vaga para emprego;


    • Para facilitar o processo de cadastro, utilize a barra de SCROLL no lado direito da página, ou o botão de rolamento na parte de cima do mouse;


    • Faça o rolamento vertical da página e coloque toda a seção de digitação do curso superior de forma visivel no vídeo do computador;


    • Quando clicar no link "Clique aqui para escolher" de qualquer das caixas de curso superior, fique atento, logo abaixo das caixas de cursos, será exibida a caixa "Escolha o curso superior desejado";


    • Após escolher clique no link "clique aqui de pois de escolher" e o curso superior escolhido será exibido na caixa de seleção onde se iniciou o processo;


    • Escolha de um até cinco cursos superiores para a vaga.


    Voltar



      PODEMOS ALTERAR AS INFORMAÇÕES DE UMA VAGA JÁ CADASTRADAS?

    • Sim, o usuário que cadastrou a vaga pode alterar qualquer informação cadastrada;


    • O Link "Exibir/Alterar Dados das Vagas" exibe a página para alteração das vagas;


    • As vagas cadastradas permenecem em aberto pelo período de 30 dias;


    • Na página de alteração, existe uma rotina para prorrogação do periodo de abertura da vaga;


    • Existe, também, uma rotina para encerramento da vaga antes do encerramento automático.


    Voltar



      EXISTE UMA PÁGINA PARA PESQUISA DE SALÁRIOS PAGOS POR FUNÇÃO?

    • Sim, o Banco de Empregos® disponibiliza uma página para pesquisa salarial;


    • Para acessar esta página deve ser utilizado o link "Pesquisa Salarial";


    • Pode, também, ser utilizado o ícone "Pesquisa salário por função";


    • A base da pesquisa é formada pelas experiências anteriores dos candidatos com currículos cadastrados;


    • São utilizados apenas as experiências anteriores dos últimos 12 meses.


    Voltar



      PORQUE RECEBO CURRÍCULOS DE OUTROS ESTADOS PARA A VAGA QUE CADASTREI?

    • No cadastro da vaga, logo abaixo da definição do País/Estado/Cidade, existe um filtro que define a seleção de currículos apenas do mesmo local da vaga; Veja abaixo a descrição do filtro:


    • As informações acima selecionadas servirão de filtro na triagem do local de trabalho no currículo do candidato. Deseja receber apenas curriculos de candidatos que residam no (País / Estado / Cidade) acima especificados?


    • Este filtro não deve ter sido preenchido com a opção "Sim";


    • Para resolver este problema, faça a alteração da vaga corrigindo esta informação.


    Voltar



      EU POSSO ALTERAR AS INFORMAÇÕES DE UMA VAGA JÁ CADASTRADA?

    • Claro, você pode alterar as informações de um vaga já cadastrada;


    • Basta que faça o login de acesso como usuário da empresa;


    • Localize no "Menu de Navegação" no lado esquerdo da página, a opção "Exibir/Alterar dados das vagas";


    • Clique com o mouse em cima da opção e aguarde a exibição da página com as vagas que você cadastrou;


    • Verifique junto de cada vaga a caixa de seleção denominada "Ação Desejada";


    • Na caixa de seleção você pode escolher uma das opções abaixo:


    • *Opção para alteração das informações da vaga;


      • Exibe o formulario com todas as informações da vaga preenchidas, permitindo a alteração das mesmas;
      • Regrava as informações com as alterações que foram efetuadas;
      • Não é possivel alterar vaga que já se encontra encerrada;
      • Uma vaga encerrada pode ser reaberta pela rotina de prorrogação.
    • *Opção para prorrogação da data de encerramento automático da vaga;


      • Prorroga a data de encerramento automático para trinta dias após a data em que esta opção foi confirmada;
      • Caso a vaga já esteja fechada, ela será reaberta e a prorrogação efetuada.
    • *Opção para encerramento da vaga antes da data de encerramento automático;


      • Encerra a vaga de emprego antes da data de encerrramento;
      • No encerramento da vaga é obrigatório a informação do motivo;
      • No vencimento da data, o sistema faz o encerramento automático da mesma;
      • Uma vaga já encerrada pode ser reaberta pela rotina de prorrogação.

    Voltar



      SELECIONEI A FUNÇÃO NA VAGA E NADA ACONTECEU, O QUE FAÇO?

    • Na informação da(s) função(ões) no cadastro da vaga, você tem duas seleções a fazer:


      • Primeiro você clica no linque "Clique aqui para escolher" e abre a caixa logo abaixo da caixa da 5ª função;


      • Na caixa que foi aberta logo abaixo, você seleciona a função que deseja cadastrar para a vaga;


      • Depois de selecionar a função você clica no link que está logo abaixo da caixa de seleção "Clique aqui depois de escolher";


      • Pronto, pode verificar lá em cima, na caixa vizinho aonde você fez o primeiro clique, que a função selecionada foi transferida para lá e será cadastrada;


      • Lembre-se que você pode cadastrar até 5 funções, uma principal e quatro alternativas, para uma vaga.


    Voltar



      POSSO AUTOMATIZAR A CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS ATRAVÉS DE UM E-MAIL PADRÃO DO BANCO DE EMPREGOS®?

    • Sim, você pode utilizar a página de convocação de candidatos por e-mail e convocar até 10 (dez) candidatos por vez, utilizando um texto padrão de convocação;


    • Logo abaixo transcreveremos o texto padrão de convocação de candidatos;


    • O texto é padrão para todos os candidatos, mudando apenas o nome do candidato, o local a data e a hora da entrevista, a pessoa de contato e o telefone;


    • Para fazer a convocação automática de candidatos, efetue os seguintes procedimentos:


      • Acesse o portal do Banco de Empregos® no endereço: www.empregando.com e faça seu login de acesso como empresa;


      • Localize no "Menu de Navegação" da página de abertura da seção empresas a opção: "Convocar candidatos por e-mail";


      • Clique nesta opção e será exibida a página(formulário) onde você deverá preencher as informações dos candidatos e das entrevistas;


      • Você poderá preencher as informações de 1 até 10 candidatos; Para confirmar as informações utilize a barra "Confirma" ;


      • Confirmada as informações, os e-mail,s serão enviados para cada um dos candidatos informados na página;


      • O nome e o telefone da pessoa de contato que receberá o candidato para a entrevista será retirado do seu cadastro como usuário, no Banco de Empregos®, para inserção no texto do e-mail.


    Voltar

       

      TEXTO PADRÃO UTILIZADO NA AUTOMATIZAÇÃO DA CONVOCAÇÃO DE CANDIDATO POR E-MAIL

      Prezado(a), João Modelo Padrão, parabéns.

      Distribuidora de Produtos para Demonstração selecionou seu currículo no Banco de Empregos® e o convoca para ENTREVISTAS no endereço, data e horário abaixo especificados:

      Rua do Bom Emprego, Nº 100 - Centro, São Paulo - São Paulo, no dia 26/02/2008 as 08:30 hs

      Sugerimos que, imediatamente após o recebimento desta mensagem, faça contato com Joana do Bom Emprego através do telefone 0xx11 2323.2323, para confirmar a entrevista e, se houver, esclarecer dúvidas, ou no impedimento, marcar uma nova data e horário.

      Saudações.

    Voltar

























    MOMENTO DE REFLEXÃO
    Deseja receber mensagens motivadoras para reflexão?

    Clique aqui
    e informe seu nome e e-mail.


    Vídeos para Treinamento
    Preços Promocionais


    DATA CENTER







    AVISO IMPORTANTE
    O Banco de Empregos® é um serviço gratuito que se propõe a divulgar currículos e vagas para emprego e estágio. O usuário que utiliza os nossos serviços o faz por sua conta e risco, e aceita que não temos qualquer responsabilidade por danos de qualquer natureza resultantes desta utilização.